Amor e Ação

Certo homem disse que foi passar suas férias tão esperadas em Recife e estava ansioso para relaxar na maravilhosa praia de Porto de Galinhas. Ele merecia o descanso, afinal, trabalhou duro durante todo o ano.

Assim que chegou ao destino, foi visitar um amigo em uma comunidade carente e se assustou ao ver famílias inteiras morando em casas de 6 metros quadrados. Impactado, começou a perguntar às pessoas qual era o maior sonho da vida delas. Algumas chegaram a responder que um simples banheiro já bastaria. Outras apenas queriam fazer uma refeição decente.

O mesmo homem também presenciou a rotina de alimentação das crianças: balas no café-da-manhã para tapear a fome e farinha no almoço. Ao ver tanto descaso com aquela gente, não pode se conter e resolveu AGIR. Abriu mão de suas férias (tempo de descanso e dinheiro) e todos os dias ajudava quem pudesse. Uma missão começava ali.

Tempos depois, ele escreveu:

“Precisamos levantar-nos, clamar ao Senhor e derramar o nosso coração. Não podemos nos acomodar com nossos brasileirinhos perdendo-se pelas ruas da cidade. Deus hoje nos convoca a atender às necessidades dos outros. Há muitas igrejas e ONGs sérias realizando bons trabalhos e precisando de cooperadores. Informe-se, confira a seriedade de quem encontrar e participe!”

Tudo isso nos leva a pensar que o homem citado (Denilson Sanches) poderia muito bem ter ficado com peninha daquelas famílias, voltado pra sua casa, até orado pedindo para que Deus mandasse alguém para ajudá-las, e depois ir ter seu merecido e lícito descanso. Mas ele não perdeu a oportunidade de ser abençoado por abençoar alguém.

Em I Timóteo 6:6 está escrito: “De fato, a piedade acompanhada de satisfação é grande fonte de lucro.”

O amor não é um “sentimento bom” que tentamos buscar para satisfazer nossas necessidades egoístas, mas sim uma AÇÃO que se expressa através de SERVIÇO. Temos o dever de amar porque fomos amados primeiro. Como você vai expressar seu amor pelas pessoas?

Em nossa igreja tempos o ministério Mãos de Compaixão que ajuda as crianças da Associação Nova Vida em Teresópolis, além de comunidades indígenas no Amazonas. Para saber mais informações, acesse o link: http://www.academiadafe.com.br/maosdecompaixao/

Nosso bolso deve estar de acordo com nosso coração. Deus nos dá para que possamos financiar o Reino e ser benção para outras pessoas. Fique tranquilo, você não vai ficar com as sobras. Depois disso, o próprio Deus supre cada um de nossos desejos e necessidades. Não se esqueça que Ele é o dono do ouro e da prata e se importa com cada detalhe de nossas vidas😉

Um abraço.

Sobre Jovens Dmais

Jovens que amam Deus e estão sempre dispostos a servir ao nosso Pai.
Esta entrada foi publicada em Palavra JD. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s