Tesouro

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. O reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.” (Mateus 13:44-46)

Nesta passagem, o reino dos céus é comparado a algo tão valioso que vale qualquer sacrifício para adquiri-lo. A grande diferença é que não precisamos nem podemos comprá-lo. É gratuito! Deus não quer nosso dinheiro nem nossos bens. Ele quer que entreguemos nossas vidas.

Nem sempre percebemos o valor do nosso relacionamento com Deus, talvez pela facilidade de acesso que temos a “bens religiosos” e a locais de adoração. Temos dado o devido valor à Bíblia ou ela é apenas um livro em nossa estante?

Temos o privilégio de viver em um país com liberdade de expressão, cheio de igreja por ai e Bíblias e mais Bíblias impressas. Enquanto que neste momento, em muitos lugares ainda, existem cristãos sendo perseguidos, igrejas sendo fechadas e pessoas escondendo algumas páginas de suas Bíblias pois foram proibidas de ler o livro sagrado.

Realmente temos dado o devido valor ao nosso relacionamento com Deus?? Quanto tempo gastamos com a pessoa do Espírito Santo todos os dias? Ele já fez TUDO por nós e o que Ele mais quer é que nos acheguemos a Ele como uma criança nos braços de um pai.

Assuma o posicionamento de deixar Jesus fazer parte da sua vida. Convide-o para participar dos detalhes do seu dia. Acredite: Ele se importa! Quem tem comunhão de verdade sabe que nunca estará sozinho. Jesus nunca falha, nunca decepciona. Deixe Ele cuidar de você. Ele quer ser seu melhor amigo.

Um abraço.

(Adaptado de Vanessa W. Ribas)

Sobre Jovens Dmais

Jovens que amam Deus e estão sempre dispostos a servir ao nosso Pai.
Esta entrada foi publicada em Palavra JD. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s