Resista em Fé

Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o Diabo chegou perto dele e disse: — Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão. Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.” Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do Templo. Então disse: — Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Jesus respondeu: — Mas as Escrituras Sagradas também dizem: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: — Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. Jesus respondeu: — Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.” Então o Diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus. (Mateus 4:1-11)

Temos que resistir ao diabo igual como Jesus fez nessa passagem. Mostraremos 3 situações diferentes que precisamos e como devemos resistir.

1. Resista aos PENSAMENTOS DO INFERNO.

Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. (Filipenses 4:8)

Durante o dia aparecem pensamentos errados, e não podemos permitir que eles nos dominem. Por isso estejam sempre conectados na Palavra de Deus.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

Selecione programas de televisão, livros, musicas que irão atrapalhar o seu crescimento espiritual. Escute louvores ou pregações quando estiverem indo para o trabalho ou faculdade. Leia livros que edifiquem a sua vida. Veja programas bons e saudáveis.

2. Resista às SITUAÇÕES IMPOSTAS PELO MUNDO.

Não se acomode as situações impostas pelo mundo, pois Deus tem grandes planos para a sua vida.
Deus não usa medrosos para mudar situações. Ele usa aos obedientes à Sua Palavra que são atrevidos a declarar e agir em FÉ, em Nome de Jesus.

3.Resista ao se acostumar à PRESENÇA DE DEUS.

Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. (Gênesis 2:7)

Deus nos criou para viver na presença dEle. Viver longe da presença de Deus é morrer espiritualmente.

No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo (Filipenses 3:7, 8)

Sobre Jovens Dmais

Jovens que amam Deus e estão sempre dispostos a servir ao nosso Pai.
Esta entrada foi publicada em Palavra JD com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s